domingo, 15 de abril de 2012

Mr. & Mrs. Jones

Era uma vez um pombo chamado Francis Jones.
Era um pombo-torcaz e vivia no bosque, na outra margem do rio. Victoria (Jones) era a sua namorada favorita, pois como sabem, os pombos têm várias namoradas ao longo da vida!
Mas Victoria foi a namorada que mais o marcou. Foi a namorada mais especial e dedicada que teve. A que preparou o ninho mais acolhedor que ele alguma vez vira – ainda que simples – e a que melhor aconchegava os seus dois filhos: Aish e Pete Jones, também conhecidos por Pam e Pim.
Contudo, a residência oficial de Victoria estava a muitas milhas de distância do bosque de Francis Jones.
Mr. Jones conheceu Victoria numa das suas viagens a Portugal. Ah… E como ele gostava do clima de Portugal! Do sol e dos dias luminosos.
Pam, quando cresceu, voou para junto de Francis. Porém, Pim preferiu ficar em Portugal e desvelar as florestas lusas com a sua mãe.
Pam adorava viver em Inglaterra. Pim, por seu turno, adorava viver em Portugal e divertia-se a enviar postais para a irmã e para o pai sempre que descobria um novo spot.
Mr. Jones tinha toda a sua vida no bosque, na outra margem do rio. Alguns familiares, muitos amigos, saborosos grãos e água, muita água. Mas não foi só isso que o fez ficar. Mr. Jones também tinha uma causa a defender. Ele sentia que não podia abandonar o seu país depois do declínio que a população sofrera uns anos antes, quando ele ainda era um juvenil. Ele temia que a situação se repetisse e queria estar lá para lutar pela sua espécie.
No entanto, sempre que conseguia, arranjava uma desculpa e escapava-se para ir passar uns dias a Portugal e rever a doce Victoria, que também sentia muito a sua falta.

Sem comentários:

Enviar um comentário