quinta-feira, 3 de maio de 2012

Give Way

Passou um ano desde o nosso primeiro encontro.
Faz precisamente hoje um ano que tive um dos momentos mais mágicos de toda a minha vida. O encontro com uma baleia.
Estávamos em pleno Atlântico. O Sol já se escondera; o escuro começava a pairar. E é neste lusco-fusco que, sem qualquer aviso, uma baleia resolve aparecer.
Uma baleia-de-bryde a vaguear sozinha, feliz e independente. Um magnífico sopro a celebrar aquele fim de tarde.
O veleiro parou e deixou-se à deriva por instantes, enquanto aquela baleia seguia o seu rumo, voltando a erguer uma porção de água um pouco mais à frente. Eu estava absorta, como se não existisse mais nada à minha volta. Tinha prometido uma fotografia porém, nem me lembrei de pegar na máquina. Continuava perplexa. Só conseguia olhar para Ela e absorver tudo o que acontecia. Afinal, era uma baleia! Consegues perceber? É que não se tem um encontro destes todos os dias…
Mas não duvides! Mesmo sem fotografias, eu vou lembrar todos os contornos daquele cenário impossível de esquecer.
Hoje, um ano depois, onde andarás tu a vaguear? Poderei eu encontrar-te aqui também?

Sem comentários:

Enviar um comentário