sábado, 16 de junho de 2012

Anywhere

As coisas impressionantes que há. Em qualquer parte do mundo, há sempre alguém com a extraordinária capacidade de ler nas entrelinhas.
*Please, do not feed the animals / *Por favor, não dê comida aos animais
Esta será provavelmente a mensagem mais conhecida de todos os que frequentam jardins, parques, jardins zoológicos,… E, esteja escrita em que língua estiver, muitas pessoas conseguem deslindar que, o que a mensagem pretende transmitir exatamente é: Os animais estão esfomeados. Por favor, dê-lhes alguma coisinha que comer.
É por isto e só por isto que por vezes (muitas vezes) (DEMASIADAS VEZES!) se vêem pessoas a dar pão aos patos, migalhas aos pombos, bolachas aos ursos,…  Tudo não passa de uma hábil capacidade de ler nas entrelinhas. MAS, se o leitor não possui esta capacidade, por favor não fique preocupado. Estou certa de que terá outras capacidades até melhores.
*Please, keep your dog on a lead / *Por favor, mantenha o seu cão pela trela
Mais uma vez, uma dedução sábia que se tira nas entrelinhas: Por favor deixe o seu cão ir brincar com os animais. E de repente, alguém que não possui esta capacidade pergunta: Mas quem é que permitiu que o cão fosse perturbar os animais??
São simplesmente meras questões de interpretação. Em qualquer parte…

2 comentários:

  1. Hahahaha Adorei Ana!
    Continua a presentear-nos com publicações aqui em "Da montanha ao vale"!
    Sou leitora assídua! ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marisa :) É um prazer muito grande ter-te por cá.
      Fiquei tão irritada a última vez que presenciei uma cenas destas, que deu-me um imenso gozo escrever este texto.

      Beijinhos grandes *

      Eliminar